Fotografia: Avelino Lima

Ligação de parque empresarial à A3 vai atrair mais investimento a Paredes de Coura

Ministro das Infraestruturas e da Habitação visitou hoje as obras e enalteceu a capacidade de iniciativa da autarquia liderada por Vítor Pereira

Jorge Oliveira
20 Abr 2021

O ministro das Infraestruturas e da Habitação disse hoje não ter dúvidas de que a via rodoviária de ligação do parque empresarial de Formariz à A3, em Paredes de Coura, vai «potenciar» a atração de investimentos aquele concelho do Alto Minho.

«Mesmo antes da via estar construída já ajudou a que Paredes de Coura conseguisse mais facilmente conquistar a fábrica de vacinas», salientou Pedro Nuno Santos aquando de uma visita à obra, cujos trabalhos sofreram um atraso devido a um achado arqueológico no troço do Caminho de Santiago e Via Romana (XIX).

Esta ligação rodoviária, numa extensão de 8,8 Km, era há muito reivindicada pelo município de Paredes de Coura, tendo sido incluída por este Governo no Plano de Valorização das Áreas Empresariais, representado um investimento próximo dos 10 milhões de euros.

Iniciada em junho de 2020, esta estrada ficará concluída, o mais tardar, no verão de 2022, avançou a Infraestruturas de Portugal. A sua conclusão estava apontada para dezembro deste ano.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up