twitter

Judoca Rochele Nunes conquistou medalha de bronze nos Europeus de Lisboa

Judoca Rochele Nunes conquistou medalha de bronze nos Europeus de Lisboa
Fotografia

Publicado em 18 de abril de 2021, às 18:21

A medalha de Rochele Nunes é a quarta conquistada por Portugal nos Europeus, depois da medalha de ouro de Telma Monteiro (-57 kg) e de bronze de João Crisóstomo (-66 kg), na sexta-feira, e do ‘bronze’ de Bárbara Timo (-70 kg), no sábado.

A judoca Rochele Nunes conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de +78 kg nos Europeus de Lisboa, ao precisar apenas de 50 segundos para vencer a ucraniana Yelyzaveta Kalanina, por ‘ippon’. No combate para o ‘bronze’, o quarto que efetuou nos Europeus, Rochele garantiu o triunfo com a pontuação máxima, ao entrar muito bem, com um ‘waza-ari’ nos instantes iniciais, seguido de uma imobilização, diante de uma adversária que nunca tinha vencido. A medalha de Rochele Nunes é a quarta conquistada por Portugal nos Europeus, depois da medalha de ouro de Telma Monteiro (-57 kg) e de bronze de João Crisóstomo (-66 kg), na sexta-feira, e do ‘bronze’ de Bárbara Timo (-70 kg), no sábado.
A judoca, de 31 anos, nascida em Pelotas, no Brasil, que chegou a Portugal em 2018 para representar o Benfica, e a partir de 2019 a seleção portuguesa, voltou a mostrar que atravessa um dos melhores momentos da sua carreira desportiva.

Autor: Redação / Lusa