Fotografia: JV

João Vasconcelos assina contrato profissional com o SC Braga

Médio-ofensivo, dono de um pé esquerdo fabuloso, estava a ser seguido por outros emblemas, com Manchester City e Juventus à cabeça.

Pedro Vieira da Silva
15 Abr 2021

O médio-ofensivo João Vasconcelos, de 16 anos, assinou, ontem, um contrato profissional com o SC Braga.

Esquerdino, o criativo, que se destaca na forma como remata de fora da área e, sobretudo, na marcação de livres, estava a ser seguido por outros emblemas lusos, com Sporting, Benfica e FC Porto à cabeça, mas as suas exibições, sobretudo as realizadas ao serviço das seleções jovens de Portugal, despertaram a atenção, entre outros, dos colossos Juventus e Manchester City.

Atento, o líder da SAD arsenalista, António Salvador, assumiu o processo e, depois de algumas negociações, as partes chegaram a acordo.

«É uma sensação muito boa. Era um objetivo que tinha traçado desde os meus cincos anos, altura em que ingressei no clube. É mais gratificante ainda quando assinas pelo clube do teu coração. Há uns meses estava na bancada e agora sonho, daqui a uns meses, estar no relvado e ter a oportunidade de me estrear pela equipa principal. O futuro vai passar muito por aquilo que eu fizer. Pelo meu trabalho e dedicação. Este contrato é um voto de confiança e resta-me trabalhar ainda mais para, um dia, conseguir chegar a este estádio e dar alegrias a mim próprio, à minha família e a todos os adeptos»

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up