twitter

Barcelos: Feira Semanal reabre na totalidade esta quinta-feira

Barcelos: Feira Semanal reabre na totalidade esta quinta-feira
Fotografia

Publicado em 06 de abril de 2021, às 00:55

A Câmara de Barcelos vai proceder também à reabertura gradual dos seus equipamentos e serviços a partir de terça-feira, dia 6 de abril, no âmbito do programa de desconfinamento decretado pelo Governo, e de acordo com as normas e orientações sanitárias ema

A partir desta quinta-feira, 8 abril, a Feira de Barcelos reabrirá com todas as atividades de venda ao público e com todos os feirantes. Reabrem, também, a Feira Grossista e o Mercado. A autarquia em nota de imprensa diz que «no atual quadro de desconfinamento, mantêm-se as regras de distanciamento social e proteção com máscara, entre outras, de forma a evitar possíveis contágios do coronavírus». «Para aceder ao recinto, é obrigatório o uso de máscara ou viseira e a desinfeção das mãos, sendo disponibilizado desinfetante nas entradas, com doseadores automáticos. O público deve aguardar a vez de entrada no recinto da Feira, respeitar o distanciamento social, e manter a proteção do nariz e da boca», lê-se. As condições para a reabertura total da Feira foram articuladas com os feirantes e com as respetivas associações, e obtiveram a concordância das autoridades de saúde do concelho, que validaram o respetivo plano.

Serviços públicos reabrem ao público

A Câmara de Barcelos vai proceder também à reabertura gradual dos equipamentos e serviços a partir de terça-feira, dia 6 de abril, no âmbito do programa de desconfinamento decretado pelo Governo, e de acordo com as normas e orientações sanitárias emanadas da Direção Geral da Saúde, decorrentes da pandemia da Covid-19. Assim, reabrem ao público a Casa da Azenha, a Casa da Juventude, o Posto de Turismo, a Torre Medieval, as Piscinas Municipais, o Museu de Olaria, a Galeria Municipal de Arte e o Paço dos Condes. «O acesso a estes locais far-se-á mediante condições sanitárias específicas, nomeadamente de ocupação, permanência e distanciamento físico. São exigidas, também, medidas de proteção individual, como a obrigação do uso de máscara de proteção facial dentro dos referidos espaços, inclusive naqueles que possuem área descoberta, assim como a desinfeção das mãos à entrada, sendo disponibilizado desinfetante para o efeito», dá nota o Município. Dada a grande afluência de público ao Balcão Único, deve ser ponderada a deslocação a este serviço, privilegiando-se o contacto telefónico (253 809 600), ou o email ([email protected]) e evitando-se o atendimento presencial e os tempos de espera. O Theatro Gil Vicente continua encerrado, devendo abrir na terceira fase do desconfinamento, prevista para dia 19 de abril.
Autor: Redação / NC