Fotografia: DR

Presidente renova apelo para cuidados num «abril crucial»

«Façamos todos tudo o que está ao nosso alcance para que o R(t) não suba, a transmissibilidade não suba, numero de casos e de internados e internados em cuidados intensivos estabilize ou diminua.»

Redação / Lusa
3 Abr 2021

O chefe de Estado renovou hoje o apelo aos cuidados por parte dos cidadãos devido à pandemia de covid-19 num “abril crucial” e de desconfinamento gradual, ao visitar um lar de idosos, na Charneca do Lumiar, Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou “duas preocupações partilhadas pelos portugueses” – “a pandemia e a crise económica”, pedindo contenção no tempo pascal de “encontros familiares” e antes de o processo de “vacinação conhecer um salto decisivo”.

“Apelo novamente aos portugueses, antes de semanas de abertura na economia, escola e sociedade. Façamos todos tudo o que está ao nosso alcance para que o R(t) não suba, a transmissibilidade não suba, numero de casos e de internados e internados em cuidados intensivos estabilize ou diminua. Abril é crucial para esse efeito. Todos desejamos que não haja recuos que seriam dramáticos para a vida de todos nós”, disse o Presidente da República.





Notícias relacionadas


Scroll Up