Fotografia: FPF

Florentino diz sub-21 lusos estão «preparados» para jogar com Suíça «competitiva»

O médio Florentino Luís espera uma equipa helvética «intensa e competitiva» no encontro de quarta-feira perante a seleção portuguesa de sub-21, da terceira e última jornadado grupo D do Europeu da categoria.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
30 Mar 2021

O futebolista Florentino Luís projetou hoje uma Suíça “intensa e competitiva” no encontro de quarta-feira perante a seleção portuguesa de sub-21, da terceira e última jornada do grupo D do Europeu da categoria.

“Qualquer equipa chegou aqui porque tem muito talento e qualidade. Se a Suíça derrotou França [na fase de qualificação] e Inglaterra [na fase de grupos], é porque tem uma boa equipa. São jogos que nós gostamos. Vamos precaver-nos disso e dar o nosso melhor, como nos últimos dois jogos”, assumiu o médio, em videoconferência.

Líderes isolados do grupo D, com seis pontos, graças aos triunfos sobre Croácia (1-0) e Inglaterra (2-0), os lusos defrontam a Suíça na quarta-feira, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Stozice, em Ljubljana, com arbitragem do sueco Glenn Nyberg.

“Será um jogo competitivo e entraremos com o mesmo objetivo de ganhar três pontos. Sabemos que há três resultados possíveis para a nossa passagem à fase seguinte, mas, na nossa mente, só está a vitória. Vamo-nos preparar da melhor maneira para entrar focados. Todas as equipas estão em jogo e isto será até ao último minuto”, defendeu.

Um empate garante a vitória na ‘poule’ e a entrada na próxima fase, que também poderá ser confirmada com uma derrota por um golo frente aos helvéticos, exceto 1-0 ou 2-1, ou se a Croácia não derrotar a Inglaterra à mesma hora, em Koper, também na Eslovénia.





Notícias relacionadas


Scroll Up