twitter

Portugal encerra Europeus de Atletismo adaptado de pista coberta com mais quatro medalhas

Portugal encerra Europeus de Atletismo adaptado de pista coberta  com mais quatro medalhas
Fotografia

Publicado em 13 de março de 2021, às 19:08

Ao todo, a seleção nacional conquistou 17 medalhas e alcançou o segundo lugar coletivo.

Portugal conquistou mais quatro medalhas, incluindo três de ouro, no encerramento da participação nacional nos campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta para atletas com deficiência intelectual.

Hoje, Cristiano Pereira sagrou-se campeão da Europa nos 3.000 metros, título que soma à medalha de bronze conquistada nos 1.500, enquanto Ana Filipe e Lenine Cunha voltaram a conquistar o ouro no salto em altura feminino e masculino, respetivamente.

Ana Filipe terminou a sua prestação nos Europeus com três medalhas de ouro (60 metros barreiras, triplo salto e salto em altura) e uma de prata (salto em comprimento), e Lenine Cunha festejou, a título individual, três medalhas de ouro (triplo salto, salto em comprimento e salto em altura) e duas de prata (pentatlo e 60 metros barreiras).

Também hoje, a estafeta de 4x400 metros, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira, conquistou o bronze para Portugal, que fechou a sua participação no evento que decorre até domingo em Nantes, França, com um total de 17 medalhas.

A seleção portuguesa alcançou sete ouros, seis pratas e quatro bronzes, igualando o número de medalhas que conquistou na primeira edição desta competição, em 2000, e ficando apenas atrás da França no medalheiro.


Autor: Redação/Lusa