twitter

Gelo no relvado obriga ao adiamento do Vitória SC-Farense para amanhã

Gelo no relvado obriga ao adiamento do Vitória SC-Farense para amanhã
Fotografia

Publicado em 16 de janeiro de 2021, às 19:05

Apesar dos esforços, não foi possível desfazer o gelo denso em algumas partes do relvado do D. Afonso Henriques.

O jogo Vitória de Guimarães-Farense, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, foi hoje adiado para as 18h00 de amanhã, devido ao gelo existente sob parte do relvado do estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

«Relvado condicionado pelo gelo adia o jogo Vitória SC-SC Farense. O encontro está agora agendado para domingo, às 18h00», lê-se numa mensagem publicada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na rede social Twitter.

Depois de ter atrasado o início da partida por 30 minutos, o árbitro Fábio Veríssimo voltou ao relvado às 18:30 e entendeu não estarem reunidas as condições para o encontro entre minhotos e algarvios se realizar hoje.

O gelo encontra-se em torno de uma das grandes áreas, junto à bancada sul do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, onde a exposição solar do relvado é menor.

Alguns funcionários do clube tentaram derreter esse gelo, resultante da temperatura a rondar os zero graus que se tem sentido na 'cidade berço', com picadores e com água quente, mas abandonaram esse esforço mal Fábio Veríssimo deixou pela segunda vez o relvado.


Autor: Redação/Lusa