Fotografia: DR

Papa elogia as pessoas «simples e humildes»

Francisco destaca valor da humildade na oração.

Redação/Ecclesia
13 Jan 2021

O Papa elogiou hoje as pessoas «simples e humildes» que acolhem o Evangelho e constroem uma sociedade mais fraterna, sem diminuir os outros, durante a audiência semanal que decorreu na biblioteca do Palácio Apostólico, com transmissão online.

“No futuro do mundo e nas esperanças da Igreja estão sempre os pequenos, aqueles que não se consideram melhores do que os outros, que estão conscientes dos próprios limites e dos seus pecados, que não querem dominar os outros, que em Deus Pai se reconhecem todos irmãos”, declarou.

A reflexão de Francisco centrou-se sobre a oração de louvor, em particular nos momentos mais difíceis, como aconteceu com Jesus.

“Num momento de aparente fracasso, Jesus reza, louvando o Pai. E a sua oração leva-nos também a nós leitores do Evangelho, a julgar de um modo diferente as nossas derrotas pessoais, as situações em que não vemos claramente a presença e a ação de Deus, quando parece que o mal prevalece e não há maneira de o parar”, precisou.

O Papa destacou que está prece de louvor é «útil» para cada crente, como caminho de salvação, ajudando a «ver um novo panorama, um horizonte mais aberto».

 





Notícias relacionadas


Scroll Up