Fotografia: Avelino Lima

Cruz Vermelha recebe computadores

Entrega aconteceu esta tarde.

Rita Cunha
13 Jan 2021

A delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa recebeu ontem cinco computadores de mesa. A oferta foi feita pela empresa de tecnologias de informação Fujitsu, que labora em Braga, e representa mais um importante contributo para o cumprimento do trabalho da instituição.

À margem da entrega dos equipamentos, que aconteceu ao início da tarde de ontem, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga explicou que os computadores já eram utilizados pela empresa, mas foram atualizados, encontrando-se em ótimas condições para serem distribuídos pelas valências que deles careciam, entre elas a de emergência.

«Para eles [Fujitsu] podem ser obsoletos, mas para nós estão novos. São semi-novos», disse o responsável, vincando que alguns dos computadores da instituição que serão agora substituídos contam já com 20 anos ou mais, o que dificultava o seu uso.
«O nosso equipamento já é antigo e não suporta as novas tecnologias, muitos programas já nem podíamos instalar porque não dava», disse Armando Armando Osório, considerando que esta oferta generosa irá permitir «potencializar o trabalho humanitário».

«Vai-nos permitir ter programas mais atualizados, o que terá reflexos na eficiência do nosso trabalho. Para além disso, como estamos numa missão de reduzir a pegada ecológica acabando com o papel, ter meios informáticos mais capazes será uma mais-valia e um contributo excelente», adiantou ao Diário do Minho.
A isto junta-se, ainda, uma expectável poupança quanto à manutenção destes novos computadores, já que os antigos necessitavam frequentemente de reparação ou da substituição de peças, o que acabava por ser dispendioso para a instituição.





Notícias relacionadas


Scroll Up