Fotografia: DM

Martim-Santa Maria adiado devido a casos de covid-19

Testes detetaram 3 casos no plantel do AFC Martim.

Luís Filipe Silva
19 Dez 2020

O jogo entre Martim e Santa Maria, que estava agendado para amanhã, às 10h30, no Complexo desportivo de Martim, vai ser adiado devido à deteção de casos de covid-19 no seio do plantel martinense, anunciou hoje o clube em comunicado postado na sua página oficial. A partida estava em atraso da 1.ª jornada do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga e deveria ser jogada amanhã, ficando agora adiada para nova data a anunciar posteriormente.
O comunicado emitido pelo AFC Martim:
«Ainda não é desta que a nossa equipa sénior vai a jogo. O coronavírus voltou a assombrar o nosso plantel e após testes realizados foram diagnosticados até ao momento, três jogadores infetados com Covid-19. A estes nossos atletas desejamos rápidas melhoras.
Era nossa pretensão jogar já no próximo domingo e voltar com a força que nos carateriza, mas a responsabilidade e consciência da inevitabilidade que seria a propagação deste vírus, obrigaram-nos a proceder ao pedido de adiamento do jogo, pois, acima de tudo, está a saúde e segurança dos jogadores que competem nesta divisão, os nossos e aqueles que seriam os nossos adversários.
Em tempos pandémicos, a responsabilidade das associações, instituições e demais entidades é gigantesca pois envolvem muitas pessoas pelas quais têm a obrigatoriedade de proteger ao nível da segurança e saúde das mesmas.
Infelizmente, a percepção da gravidade deste assunto não é nem foi no caso compreendida da mesma forma por todos. Da nossa parte, fica a certeza que o bem-estar de todos aqueles que envolvem a nossa equipa e o nosso Académico é efetivamente a nossa prioridade. É evidente para eles e para nós, direção, que o objetivo desportivo será sempre ir a jogo, mas não sem a salvaguarda das condições necessárias para o fazer.
Trabalhamos e damos a cara por um clube que se rege e regerá sempre pelos valores da responsabilidade social, sensatez e verdade, e que prioriza aqueles que dele fazem parte.
Seguimos juntos nesta caminhada, que apesar de difícil, só nos tornará cada vez mais fortes!
Aguardem-nos, pois logo que seja possível voltamos a jogo», pode ler-se.




Notícias relacionadas


Scroll Up