Fotografia: Nuno Cerqueira

Ligação Porto-Vigo deverá passar pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro

Mobilidade.

Redação
15 Dez 2020

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, considerou hoje no parlamento “muito importante” a ligação ferroviária Porto-Vigo, adiantando estar a trabalhar com o Governo espanhol, e que é intenção que ela passe pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Em audição regimental na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, Pedro Nuno Santos disse que a ligação Porto-Vigo, incluída no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030, “é muito importante” para a região Norte e para a Galiza, que “têm uma grande relação”.

“Temos um tempo de viagem entre Porto e Vigo que é incompreensível”, afirmou, referindo que “hoje é de mais de duas horas” e que a intenção é que “um dia seja possível fazer em 55 minutos”.

Sobre a ligação, Pedro Nuno Santos manifestou que a intenção é que ligação “passe pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro, o que vai aumentar a capacidade de atração do aeroporto” e que a cidade de Braga seja incluída para “dar massa crítica”.

Pedro Nuno Santos reconheceu que “há trabalho para fazer do lado espanhol”, referido que tem havido trabalho com o governo espanhol e com o ‘alcaide’ (autarca) de Vigo.

A próxima reunião com o Governo espanhol está marcada para janeiro, adiantou.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up