twitter

Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão no caminho de Portugal na qualificação para Mundial do Qatar

Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão no caminho de Portugal na qualificação para Mundial do Qatar
Fotografia

Publicado em 07 de dezembro de 2020, às 17:55

A qualificação decorrerá entre março e novembro de 2021.

Portugal ficou hoje inserido no grupo A europeu de apuramento para o Mundial de futebol do Qatar de 2022, juntamente com Sérvia, República da Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão, ditou o sorteio realizado em Zurique, na Suíça.

No sorteio, sem representantes das federações devido à pandemia da covid-19, as 55 seleções foram distribuídas em seis potes e sorteadas em cinco grupos com seis equipas cada, e em outros cinco com cinco seleções.

O vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final, enquanto os segundos classificados vão disputar os ‘play-offs' de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para o Mundial2022 ou para os ‘play-offs'.

Destas 12 equipas presentes nos ‘play-offs', que serão disputados em março de 2022, sairão os últimos três representantes europeus no Mundial2022. A qualificação decorrerá entre março e novembro de 2021.

O Mundial no Qatar decorrerá fora do habitual período entre junho e julho, devido ao forte calor naquele país, com a competição de 2022 a estar prevista para as datas entre 21 de novembro e 18 de dezembro.


Autor: Redação/Lusa