Fotografia: SC Braga/ SL Benfica / UEFA

▶️ Sporting de Braga e Benfica entre os 14 apurados para os 16 avos-de-final

Slavia Praga, Bayer Leverkusen, Rangers, Granada, PSV Eindhoven, Antuérpia, Tottenham, Lille, AC Milan, Villarreal, Dínamo Zagreb, Estrela Vermelha, Roma, Arsenal, Leicester City e Hoffenheim são as outras equipas que seguem em frente.

Redação / Lusa
3 Dez 2020

Benfica e Sporting de Braga, com duas goleadas, asseguraram hoje a continuidade na Liga Europa de futebol, numa quinta jornada em que mais 12 equipas garantiram a qualificação para os 16 avos de final.

Já depois do Sporting de Braga ter vencido em Atenas o AEK, por 4-2, o Benfica recebeu e bateu o Lech Poznan, por 4-0, e carimbou a passagem à próxima fase, com as duas equipas portuguesas a chegarem à última ronda com a possibilidade de conquistarem os respetivos grupos.

Slavia Praga, Bayer Leverkusen, Rangers, Granada, PSV Eindhoven, Antuérpia, Tottenham, Lille, AC Milan, Villarreal, Dínamo Zagreb e Estrela Vermelha são as outras equipas que seguem em frente.

Roma, Arsenal, Leicester City e Hoffenheim já tinham alcançado o apuramento na última ronda.

No Estádio da Luz, em duelo do grupo D, o defesa belga Vertonghen (36 minutos), o avançado uruguaio Darwin Núñez (57 minutos), Pizzi (58) e o médio alemão Julian Weigl (89) fizeram os golos do triunfo dos ‘encarnados’, que passaram a somar 11 pontos, os mesmos do líder Rangers, que venceu na Escócia o Standard Liège, por 3-2, e também garantiu o apuramento.

Veja AQUI o resumo da goleada do Benfica ao Lech Poznan.

Pouco antes, na capital grega, em jogo do grupo G, o Sporting de Braga voltou a bater o AEK, desta vez por 4-2, com golos de Vítor Tormena (sete minutos), Ricardo Esgaio (nove), Ricardo Horta (45) e Galeno (83). Pelo meio, o português Nélson Oliveira (31) e Vasilantonopoulos (89) marcaram para a equipa helénica, que ficou eliminada.





Notícias relacionadas


Scroll Up