Braga relança site e cria “app” VisitBraga para um 2021 de retoma turística e económica
Com esta nova estratégia de promoção do concelho, o município pretende acelerar a retoma em Braga.
O município de Braga acaba de relançar o site de promoção do concelho “VisitBraga”, com conteúdos adicionais e novas funcionalidades, e de criar uma aplicação móvel a ele associada com o objetivo de preparar o próximo ano, que acredita que será de retoma turística e económica para o concelho.
Em traços gerais, e como explicou João Magalhães, da empresa nka, acedendo ao site da VisitBraga, os visitantes obterão diversa informação sobre a cidade – o seu passado e o seu presente -, pontos de interesse, onde dormir ou comer, que atividades realizar e fazer reservas ou compras de atividades ou alojamento. Em suma, trata-se de uma ferramenta que permite ao turista planear atempadamente e de forma simples a sua viagem por Braga. Apesar de operacional desde 2018, o site sofreu uma atualização de conteúdos, funcionalidades e design, tornando-se mais apelativo e intuitivo para o utilizador.
Em simultâneo, a aplicação móvel, disponível para Android e Iphone, servirá de complemento, permitindo o acesso aos mesmos conteúdos mas através de dispositivos móveis.
De destacar, ainda o lançamento de um “passaporte” que pode ser adquirido no Posto de Turismo pelo valor de cinco euros, permitindo ao visitante usufruir de descontos até 20% em vários espaços como museus, restaurantes e lojas, e de duas viagens gratuitas através dos Transportes Urbanos de Braga. Uma nova brochura e um mapa da cidade, em várias línguas, fazem também parte desta nova estratégia de comunicação da VisitBraga.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]