Fotografia: DM

AD Ninense pede suspensão dos campeonatos não profissionais

«Nós somos defensores de um desporto justo e igual para todos. Para o bem de todos defendemos a suspensão do futebol não profissional».

Pedro Vieira da Silva
2 Dez 2020

A AD Ninense “exigiu”, hoje, às autoridades que «gerem o país tomem conhecimento desta preocupante situação e tomem as devidas diligências, que no nosso entender têm obrigatoriamente de passar pela suspensão imediata da época desportiva 2020/21».

No documento publicado nas diversas plataformas de comunicação, o emblema de Nine salienta os motivos que os levam a esta “dura” tomada de posição.

«Como é possível, e se explica que todos os escalões de formação estejam suspensos da competição, sendo estes a base, o motivo e o motivo do futebol não profissional e os escalão sénior inicie nas condições que conhecemos! Os motivos para começar oi parar não deviam ser os mesmos para todos», questiona a direção da AD Ninense.
«Colocar mais de vinte cidadãos num balneário, sem estarem testados, sem distanciamento, não é desrespeitar as normas de segurança impostas pela DGS?», questiona o clube de Nine.
A AD Ninense, que disputa a Pró Nacional da AF Braga, recorda as «muitas dificuldades» logísticas e não só para organizar o “dia-a-dia” do clube, lembrando que, até agora, disputou… dois jogos.
«Em três meses, dois jogos, é sustentável?», pode ainda ler-se na nota.

«Nós somos defensores de um desporto justo e igual para todos. Para o bem de todos defendemos a suspensão do futebol não profissional», finaliza a nota.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up