Fotografia: Avelino Lima

Arcos lança programação de Natal a pensar no comércio e na população mais vulnerável

Programação de Natal do município está orçada em cerca de 50 mil euros.

Jorge Oliveira
25 Nov 2020

A um mês do Natal, o Município de Arcos de Valdevez e a Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca iniciaram a programação para a quadra natalícia em que a par da iluminação, de iniciativas culturais e da animação de rua há incentivos para comprar no comércio local.

“Compre no nosso comércio, valorize a sua Vila!” é o mote que anuncia a programação de Natal de Arcos de Valdevez que arrancou hoje com a inauguração da iluminação, sonorização e decoração de ruas. No total são mais de um milhão de leds a embelezar o centro da vila alto minhota que até ao fim do ano oferece um conjunto de atrativos para tornar “mágico” o Natal dos arcuenses e de quem os visita.

Exposição de árvores de Natal, dança, música infanto-juvenil, expressão plástica e aventuras natalícias, leitura animada, música gospel, oficina de reciclagem e atividades criativas são algumas das atividades programadas e que visam também ajudar a dinamizar o comércio local, numa altura em que as vendas sofrem os efeitos da pandemia.

«É com alegria, envolvimento, com o movimento associativo, com as Instituições Sociais, comerciantes e arcuenses que queremos que a magia do Natal esteja bem presente na nossa comunidade, nas nossas casas, tendo em atenção naturalmente ao ambiente de pandemia», disse o presidente da Câmara, João Manuel Esteves, na apresentação da programação, orçada num valor entre 50 e 60 mil euros.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up