Fotografia: DM

ACB desafia empresas a aplicar valor do jantar de Natal em compras no comércio tradicional

ACB reivindica uma mobilização geral por parte das grandes empresas para apoiar o tecido económico da região

Carla Esteves
25 Nov 2020

“Juntos pelo Comércio Local” é o nome da campanha de sensibilização que a Associação Comercial de Braga (ACB) apresentou ontem ao público. O mote é apelar ao altruismo e à solidariedade dos empresários menos afetados pela crise para que ajudem o comércio e a restauração local a minorar os efeitos económicos da pandemia. 

A ACB desafiou, hoje, as empresas da cidade que tradicionalmente celebravam esta data com os seus colaboradores com um jantar de confraternização a doar aos seus colaboradores os valores que iriam  gastar nessa festa, com a condição de o gastarem em bens no comércio local, restauração e similiares.

A proposta foi apresentada pelo presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, e pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Pedro Fraga, que explicaram que, uma vez que este ano não estão criadas as condições de segurança para que decorram os referidos jantares de convívio, os empresários que puderem devem aplicar deste modo o valor que gastariam no evento, caso ele se realizasse.

«Apelamos ao altruísmo e à solidariedade dos colegas empresários para que transformem este esforço económico na cedência e entrega dos valores do jantar aos seus colaboradores, com a condição de o consumirem no comércio local, restauração e similares», afirmou o presidente da ACB.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up