Fotografia: DM

Escolas de Vila Verde desafiadas a abraçarem projetos de ciência e tecnologia

Casa do Conhecimento inaugurou 2.ª Feira de Ciência & Tecnologia. Vereadora da Educação espera que o trabalho deste evento «dê frutos» .

Jorge Oliveira
24 Nov 2020

A Casa do Conhecimento de Vila Verde inaugurou hoje a 2.ª Feira de Ciência & Tecnologia, numa sessão online em que as escolas foram desafiadas a desenvolverem novas práticas pedagógicas e projetos ligados à ciência e às tecnologias.

Na abertura do evento,  Júlia Fernandes, vereadora da Educação da Câmara de Vila Verde, referiu que é importante que as escolas abracem estes projetos, porque muitos deles podem ser o pontapé de saída para encontrar e despertar talentos nessas áreas que são hoje reconhecidamente necessárias para a humanidade.

«Cada vez mais o mundo precisa de talentos», disse a autarca, lembrando que foi graças a «cientistas talentosos» que num espaço tão curto de tempo surgiram várias ensaios de vacinas para a Covid-19.

A feira da Ciência & Tecnologia decorre até ao dia 3 de dezembro. Estão previstas nove palestras, um tutorial sobre eletrónica e programação e criatividade e a apresentação de 14 projetos em vídeo das escolas e agrupamentos do concelho.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up