Fotografia: Arquivo DM

Distrito de Braga coloca quatro municípios no ranking dos 100 melhor geridos

Braga tem a melhor empresa municipal do país

Joaquim Martins Fernandes
24 Nov 2020

O Município de Barcelos foi considerado o melhor gerido entre os 14 municípios do distrito de Braga, sendo o décimo primeiro melhor entre os municípios de grande dimensão do país.

Garantiu 1207 pontos na avaliação feita pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que foi hoje apresentado pela Ordem dos Contabilistas Certificados. O Anuário elaborado pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave e pela Universidade do Minho coloca o Município do Porto como o melhor gerido entre os 308 municípios portugueses, com uma pontuação de 1744 pontos.

Além de Barcelos, também os Municípios de Vila Nova de Famalicão (952 pontos), Guimarães (855 pontos) e Esposende (839 pontos) ficam no leque dos 100 melhores Municípios Portugueses, na avaliação global dos indicadores económicos e financeiros.

Os dados avançados pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses incidem sobre a gestão do ano de 2019 e apresentam ainda a Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga (Agere) como a melhor empresa municipal do país.

(Notícia em atualização)





Notícias relacionadas


Scroll Up