Fotografia: DR

Serviço de Anestesiologia do Hospital distinguido por trabalho sobre cirurgia de ambulatório

Carla Ferreira é a autora do trabalho distinguido.

Rita Cunha
23 Nov 2020

O Serviço de Anestesiologia do Hospital de Braga foi distinguido pelo desenvolvimento do trabalho “Hip Arthroscopy in the Ambulatory Setting – Our Reality”. O reconhecimento aconteceu no primeiro Congresso online da International Association for Ambulatory Surgery, no passado dia 7 de novembro.

O vencedor foi oficialmente divulgado na sessão “Free Paper Session”, que decorreu pela primeira vez em formato virtual, e o prémio que distingue a autora deste trabalho, Carla Ferreira, interna de anestesiologia, traduziu-se numa inscrição gratuita para o Congresso Mundial de Cirurgia Ambulatória, em 2022.

Em comunicado, o Hospital de Braga adianta que o desenvolvimento deste trabalho «destacou-se pela originalidade do tema relativamente a este procedimento cirúrgico praticado em regime de ambulatório, mas também pelo estudo descritivo e resultados demonstrados que revelam a alta diferenciação deste Serviço do Hospital de Braga». 

A mesma fonte vinca que «a possibilidade de realização deste trabalho apenas foi possível com a colaboração do Serviço de Ortopedia, em ambiente de trabalho conjunto, definindo-se as práticas mais adequadas para cada doente». 

Nos últimos anos, a cirurgia em regime de ambulatório tem sido uma prática reconhecida na resposta hospitalar, caracterizando-se pela sua multidisciplinaridade, envolvendo diferentes equipas e grupos profissionais, com garantia de elevados padrões de qualidade e segurança no tratamento dos doentes.

«A distinção deste trabalho, reconhecido a nível mundial, representa a excelência e a dedicação contínua para uma resposta adequada aos cuidados de saúde hospitalar em situações clínicas diferenciadoras», acrescenta.





Notícias relacionadas


Scroll Up