Fotografia: Avelino Lima

Braga e cidade iraniana dispostas a colaborar nas áreas da inovação, empreendedorismo e ensino

Embaixador do irão e Ricardo Rio veem com bons olhos o estabelecimento de cooperações em diversas áreas de atuação.

Rita Cunha
20 Nov 2020

As cidade de Braga e Yazd, no Irão, mostraram abertura para colaborarem em projetos nas áreas da inovação, do empreendedorismo e do ensino, entre outras. A vontade foi manifestada ontem, quer pelo presidente da Câmara Municipal de Braga como pelo embaixador do Irão em Portugal, MortezaDamanpakJami, que foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho depois de ter visitado o Altice Forum Braga e a Startup Braga.

Na receção, MortezaDamanpakJami deu a conhecer a cidade de Yazd, conhecida como a «jóia do deserto», e as suas potencialidades ao nível agrícola, industrial, universitário, científico e tecnológico, as quais equiparou às de Braga. «Vendo as capacidades de Braga, encontro muitas complementaridades entre as cidades. Yazd é a cidade do conhecimento, da cultura e da educação e vejo que Braga é uma cidade de cultura, ciência, tecnologia e educação. Espero que a minha visita possa significar um passo em frente», disse.

Para Ricardo Rio, a inovação e o empreendedorismo são, para Ricardo Rio, os setores onde esta colaboração pode ser desenvolvida, através da partilha de recursos e de projetos que ajudem as empresas a entrar em cada um dos mercados.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up