Fotografia:

Empresa de Esposende é líder no recrutamento internacional de profissionais de saúde

Economia.

19 Nov 2020

Chama-se “Vitae Professionals” (VP), é uma empresa sediada em Esposende – e com escritórios no Porto – que nasceu no final de 2011 e é líder no recrutamento internacional de profissionais de saúde e na preparação linguística de profissionais de saúde.

Foi com o recrutamento de enfermeiros para o Reino Unido que tudo começou nesta empresa, não fossem os seus criadores enfermeiros, à época, a trabalhar em Inglaterra: Nuno Emanuel Pinto e Sandra Marques.

«A ideia surgiu de mãos dadas com o objetivo de ajudar outros que, tal como eles, quisessem arriscar uma carreira por terras internacionais», explica o empresário Nuno Emanuel Pinto, radicado em Esposende e que é natural do Porto.

Enfermeiros, técnicos de Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Ciências Biomédicas Laboratoriais, técnicos de Imagem Médica e Radioterapia (antiga radiologia e medicina nuclear), técnicos de Terapia Ocupacional, Fisioterapeutas, Audiologistas, Farmacêuticos e Auxiliares de Saúde são colocados por esta empresa em vários pontos do mundo.

Contando com uma equipa multidisciplinar que se completa – isto porque inclui profissionais do ramo dos Recursos Humanos e profissionais de Saúde com experiência internacional – já recrutaram para países com o Gana, Bélgica, Dinamarca, Suíça e Espanha, sendo que atualmente os mercados mais procurados passam para o Reino Unido, Irlanda, Ilhas do Canal, Alemanha, França, Holanda, Estados Unidos da América e Arábia Saudita.

«Há atualmente várias oportunidades nestes locais», frisa Sandra Marques, natural de Esposende, referindo que a empresa tem «cada vez mais clientes nos mais diversos pontos do mundo».

«Prevê-se um crescimento contínuo da demanda tanto por parte dos clientes que procuram profissionais, como dos próprios profissionais que pretendem atravessar fronteiras com o objetivo de alcançarem os seus objetivos. Procuram, essencialmente, estabilidade e progressão na carreira e a oportunidade de terem formação contínua, tornando-se melhores profissionais dia após dia», apontam os empresários.

O recrutamento internacional pode ser o core desta empresa, mas não é a sua única área de negócio. Para além do departamento de Tradução e Certificação de Documentos, existe um departamento de formações na área da Saúde.





Notícias relacionadas


Scroll Up