Fotografia: Nuno Cerqueira

Gala do Recreativo de Gemeses em direto no Diário do Minho

Em Esposende.

Nuno Cerqueira
18 Nov 2020

O Recreativo de Gemeses realiza esta quinta-feira, 19, a “Gala Desportiva” que, para além dos canais do clube, vai ter transmissão em direto nas redes do Diário do Minho às 20h30.

A Gala decorre no Auditório Municipal de Esposende de acordo com as regras da DGS face ao contexto de pandemia e tem como convidados o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem e o presidente da Câmara de Esposende.

Também vários artistas musicais marcam presença na Gala, como caso da Joana d´Arc.

Segundo o presidente do clube, João Pedro Lopes, «a Gala marca um ano «desportivamente muito positivo».

«O clube mantém o estatuto de verdadeiro embaixador de Esposende e a essa responsabilidade temos correspondido prova a prova, campeonato a campeonato. Fomos campeões nacionais de esperanças, voltamos a ter medalhas de ouro no escalão sénior, subimos para quatro os nossos atletas do clube em alto rendimento, foi altamente gratificante», frisa este dirigente.

«Em 2020, em todas as provas subiram ao pódio sempre o CN Ponte Lima, CN Prado e o Gemeses. Mudando as posições. Mas estes três clubes ganharam sempre e ganharam tudo. Acho que está mais que justificado termos uma verdadeira gala de campeões», apontou ainda João Pedro Lopes.

O presidente do Recreativo do Gemeses afirma mesmo que o clube está muito próximo de um estatuto «profissional».

«O clube respira saúde. Uns atletas começam a treinar logo às 8h30, outros às 19h00. Durante o dia é um entra e sai. Estamos hoje cada vez mais próximos do treino profissional. A gala pretende recordar 2020, abrir o véu sobre 2021 mas também agradecer aqueles que tornaram 2020 tão ganhador», destaca.

João Pedro Lopes lembra ainda que «esta Gala abre igualmente uma nova era».

«Obviamente que o Gemeses sempre procurou ter os barcos de última geração, ter equipamento de topo. Mas a própria produção da Gala estará ao nível de uma produção de um qualquer canal de televisão», vaticina.

Recorde-se ainda que o clube iniciou também uma nova etapa, com a inserção do clube nos E-Games, onde mantém uma equipa de futebol que luta pela subida à I Liga.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up