Fotografia: DR

Agrupamento de Prado envolve alunos na sensibilização para as alterações climáticas

Projeto culmina com uma ação de reflorestação em zona ardida na freguesia de Cervães

Jorge Oliveira
15 Nov 2020

A turma PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação) do Agrupamento de Escolas de Prado, constituída maioritariamente por alunos de etnia cigana, esteve envolvida durante seis semanas num projeto internacional de sensibilização para as alterações climáticas, o “Climate Action Project”.

Os alunos elaboraram cartazes, trabalharam a temática a nível interdisciplinar, refletiram e apontaram possíveis soluções, e  tiveram a possibilidade de assistir a uma webinar por ocasião do Dia de Ação pelo Clima, com palestras de vários cientistas e personalidades públicas e políticas internacionais que discutiram as causas e os efeitos das alterações climáticas e o tipo de implicações que têm para o homem e para o planeta, disse o diretor do Agrupamento, Luís Martins.

A participação do Agrupamento na quarta edição do “Climate Action Project” culmina com uma ação reflorestação numa área ardida da freguesia de Cervães, Vila Verde, no próximo dia 23 de novembro.

Organizada com a Câmara Municipal de Vila Verde, esta ação ambiental está integrada no programa comemorativo do Dia da Floresta Autóctone do município e contará com a turma do PIEF do Agrupamento de Escolas de Prado.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up