Fotografia: DR

É de Viana a campeã espanhola de trial na categoria TCR3

Trial.

Redação / NC
14 Nov 2020

Mariana Afonso faz história e sagra-se campeã de Espanha de Trial. Com apenas 15 anos de idade, esta atleta de Viana do Castelo, tornou-se este sábado a primeira piloto portuguesa a conquistar o título espanhol de Trial, considerado um dos campeonatos nacionais mais importantes da modalidade.

A jovem piloto venceu a prova de Cal Rosal, em Barcelona, e confirmou o triunfo na categoria feminina TR3.

Depois de já ter obtido o oitavo lugar final na Taça do Mundo de Trial2 Women, Mariana Afonso terminou a época de 2020 em grande nível, com a conquista do título feminino TR3 do Campeonato de Espanha de Trial.

Aos comandos de uma Sherco, a jovem piloto de Viana do Castelo ganhou a derradeira prova da competição, terminando a competição espanhola com o pleno de vitórias nas cinco provas da temporada.

«Ainda nem consegui processar bem este momento”, afirmou Mariana Afonso, pouco depois de ter conquistado o título, na ronda catalã.

«Sabia que bastava apenas terminar a prova, mas na primeira volta estava um pouco nervosa. Na segunda volta acalmei, fizemos um bom trabalho e conseguimos ganhar também esta prova», frisou a atleta.

Marian afirmou ainda que «ser campeã em Espanha é uma alegria enorme porque trabalhámos muito para isto».

«Muito obrigada à minha família, aos meus patrocinadores e a todas as pessoas que me ajudaram a atingir este nível em 2020. É um orgulho muito grande poder levar este título para Portugal e para Viana do Castelo», referiu a promissora piloto portuguesa, que terminou a competição com 21 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a espanhola Lucia Gomez Gonzalez.





Notícias relacionadas


Scroll Up