Fotografia: Nuno Cerqueira

Instituição Social em Apúlia encerrada até segunda-feira para desinfeção

Covid-19.

Nuno Cerqueira
6 Nov 2020

A Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia (ASCRA), do concelho de Esposende, encerrou portas até segunda-feira para uma desinfeção do espaço, confirmou a este jornal a administração da instituição com sede na Vila de Apúlia.

A situação surge depois desta IPSS ter visto cinco dos funcionários – num universo de 50 testados –  da ASCRA acusarem positivo à covid-19.

«A ASCRA contacta diariamente todos os seus utentes, e até ao momento, nenhum apresenta sintomas da doença», esclarece a administração da instituição.

Em resposta às perguntas do Diário do Minho, a administração acrescenta que «de forma preventiva», e em estreita articulação com as autoridades de saúde pública, com a proteção civil de Esposende e com a Câmara de Esposende, o órgão de Administração da ASCRA «decidiu, por unanimidade, encerrar a instituição para desinfeção».

«Sendo que, na próxima segunda-feira, dia 9 do corrente mês, a instituição abrirá tendo ao serviço apenas os funcionários que testaram negativo», frisa.

A instituição deixa mesmo uma mensagem «de agradecimento e de tranquilidade a todos os utentes da instituição, assim como aos seus familiares».

«O órgão de Administração da ASCRA, e em particular os seus funcionários, tudo farão para proteger a comunidade onde nos inserimos», afirma.





Notícias relacionadas


Scroll Up