Fotografia: Nuno Cerqueira

Esposende Ambiente renova certificação

Iso.

Redação / NC
3 Nov 2020

A empresa municipal Esposende Ambiente (EA) viu renovado os certificados as boas práticas, mantendo as certificações ao nível da gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, e Responsabilidade Social, anunciou hoje a autarquia esposendense.

Liderada por Paulo Marques, a certificou conseguiu também atingir um «novo referencial de gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, a NP ISO 45001:2019».

«Uma norma ainda mais exigente do que a OHSAS 18001 que até então foi a referência da empresa nessa área. Dado o contexto em que ocorre, esta transição veio, de certa forma, validar as estratégias definidas pela EA na salvaguarda da
saúde e segurança dos seus colaboradores, perante um cenário tão adverso como o que atualmente vivemos», lê-se.

Apesar de não revelar quantos casos covid-19 teve a EA, esta empresa municipal frisa que «tem acompanhado a evolução da situação de pandemia e garantido a permanente adaptação dos seus procedimentos internos e do seu Plano de Contingência, no sentido de garantir a saúde e bem-estar dos seus colaboradores e utentes, sem nunca colocar em causa a prestação dos serviços essenciais da sua responsabilidade, com a mesma qualidade e rigor de sempre».

Para tal, a empresa reforçou o investimento na aquisição de equipamentos de proteção individual, ajustados aos novos riscos, adaptou os locais de trabalho, reavaliou equipas e horários de trabalho, e, paralelamente, aumentou a sensibilização dos colaboradores para as boas práticas em contexto Covid.





Notícias relacionadas


Scroll Up