Vídeo: DR

Vitória suada dos guerreiros do Minho num jogo com muito “VAR”.

Redação / Lusa
2 Novembro 2020

Um golo de Bruno Viana deu hoje ao Sporting de Braga uma difícil vitória sobre o Famalicão, por 1-0, na sexta jornada da I Liga de futebol, que o isola na terceira posição, num jogo com vários lances polémicos.

O único golo da partida surgiu aos 74 minutos, com o central brasileiro a fazer uma recarga após defesa de Vaná Alves. O árbitro assistente assinalou de pronto fora de jogo, mas após chamada de atenção do videoárbitro (VAR), o árbitro da partida, Rui Costa, foi visionar as imagens e reverteu a decisão.

Cerca de dez minutos antes, outra decisão do VAR colocou os famalicenses a jogar com 10, por expulsão de Riccieli, mas o jogo não acabaria sem mais uma ida de Rui Costa ao ecrã do VAR – já depois mesmo de dar por terminada a partida.

Com as equipas à espera junto da linha lateral de saída para os balneários, o juiz da associação do Porto foi avaliar se uma eventual mão de João Novais seria merecedora de grande penalidade, mas nada assinalou.

A jornada 6 fechou com a derrota do Benfica no reduto do Boavita.

O Sporting, que goleou o Tondela,por 4-0, é, assim, o líder isolado da I Liga, seguido pelo Benfica, a um ponto, e do FC Porto, que perdeu (3-2) em Paços de Ferreira (a seis dos leões e a cinco das águias).


Outros Vídeos

Scroll Up