Vídeo: Nuno Cerqueira

Ocorrências no distrito de Braga.

Nuno Cerqueira
2 Novembro 2020

Uma colisão a envolver um carro e viatura TIR resultou hoje de manhã em três feridos no concelho de Esposende.

O acidente, com alerta pouco antes das 08h00, ocorreu na A28, no sentido Viana do Castelo / Póvoa de Varzim, na freguesia de Antas.

O intenso nevoeiro, característico daquela zona, poderá ter “ajudado a criar” as condições para o sinistro rodoviário.

Segundo o chefe dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), Miguel Guerra, no teatro de operações estiveram 24 operacionais.

«Os BVE com três ambulâncias, os Bombeiros Voluntários de Fão com uma viatura de desencarceramento, a VMER de Barcelos e nove operacionais entre GNR e concessionário da via», disse a este jornal Miguel Guerra.

Quantos aos feridos, o comandante das operações de socorro referiu que foram considerados «ligeiros».

«São todos ocupantes da viatura ligeira e naturais do concelho de Viana do Castelo», frisou, acrescentando que «não houve necessidade de desencarceramento das vítimas» e que estas «foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo».

«Os BVF realizaram uma manobra de verificação de um alegado princípio de incêndio na viatura ligeira, que após o embate estava a libertar fumo», revelou o chefe dos BVE.

A A28 teve uma das faixas de rodagem condicionadas ao trânsito para socorro das vítimas e a Brigada de Trânsito da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrências.


Outros Vídeos

Scroll Up