Vídeo: DR

O Município de Esposende vai, uma vez mais, associar-se à iniciativa A Terra Treme. A oitava edição deste Exercício Público de âmbito nacional de sensibilização para o Risco Sísmico realiza-se no próximo dia 5 de novembro, às 11h05, promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. «Esta iniciativa procura chamar a atenção para o […]

Redação / NC
2 Novembro 2020

O Município de Esposende vai, uma vez mais, associar-se à iniciativa A Terra Treme. A oitava edição deste Exercício Público de âmbito nacional de sensibilização para o Risco Sísmico realiza-se no próximo dia 5 de novembro, às 11h05, promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

«Esta iniciativa procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas. Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: Baixar, proteger e aguardar», diz a autarquia.

Em nota de imprensa, a Câmara frisa que «todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem».

«Neste sentido, os interessados em participar deverão fazer o registo online, em www.aterratreme.pt , onde está disponível toda a informação sobre o evento», aponta a Câmara de Esposende.


Outros Vídeos

Scroll Up