Fotografia: DM

Seminários de Braga pedem atenção para a causa vocacional

Semana de oração pelo Seminários começa hoje e decorre até ao próximo domingo

Jorge Oliveira
1 Nov 2020

O Reitor do Seminário Conciliar de Braga, o cónego Vítor Novais, pediu às comunidade e aos fiéis diocesanos que estejam em sintonia com as dinâmicas preparadas para a vivência da Semana dos Seminários neste tempo de pandemia e que rezem em união com toda a Igreja pelos seminaristas, formadores e demais agentes envolvidos na formação dos futuros sacerdotes.

O apelo foi deixado no encontro que marcou o arranque da Semana de Oração pelos Seminários na Arquidiocese de Braga, realizado na noite de sexta-feira, no Auditório Vita, com o lema “(Pro)vocações: uma conversa provocante”.

A conversa, transmitida em direto pelos canais digitais da Arquidiocese, procurou provocar todos os agentes da pastoral a «reforçarem a sua sensibilidade e compromisso com a causa vocacional».

Para isso, o cónego Vítor Novais convidou a darem o seu testemunho Helena Rodrigues e António Rodrigues, pais de um jovem diácono, que está na fase final da sua formação no Seminário de Braga; Fábio Pereira, um jovem que esteve em discernimento vocacional e acabou por optar pelo casamento, e o padre Rúben Cruz, que narrou a sua história de disponibilidade em seguir Jesus Cristo.

Este ano, devido à pandemia de Covid-19, os Seminários Arquidiocesanos de Braga não podem estar presencialmente junto das comunidades paroquiais como anualmente fazem nesta semana dedicada aos Seminários, mas prepararam várias dinâmicas para ir ao seu encontro através das redes digitais.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up