Fotografia: DM

“Papas à moda dos Vinte” servidas em Prado durante 12 domingos

Confraria avança com domingos gastronómicos para ajudar a economia local.

Jorge Oliveira
31 Out 2020

Nos próximos três meses, há um prato que se vai destacar aos domingos nas mesas de restaurantes da Vila de Prado: as “Papas à Moda dos Vinte”.

A iniciativa destes domingos gastronómicos é da Confraria Gastronómica das Provas da Feria dos Vinte e visa dinamizar a economia local, em particular o setor da restauração.

Apresentado hoje publicamente, o evento conta com a adesão de seis restaurantes, dos quais quatro já certificados neste tipo de prato que, segundo a Confraria «são uma variante diferente das normais papas», distinguindo-se pelas carnes de vaca, de galinha e de porco «caseiras» e outros ingredientes.

Este prato de «excelência» começa a ser servido já este domingo, dia de Todos os Santos, e poderá ser degustado até 20 de janeiro de 2021, dia da tradicional Feira dos Vinte de Prado e da festa litúrgica de S. Sebastião.

O presidente da Junta de Freguesia da vila de Prado, também ele membro da Confraria, adiantou na apresentação dos domingos gastronómicos das “Papas à moda dos Vinte”, que a feira franca de gado do próximo ano provavelmente não se irá realizar.

«Dada a situação atual e a evolução previsional da pandemia, estamos em crer que não haverá condições para fazermos a feira franca no 20 de janeiro de 2021», disse Albano Bastos.

Esta feira franca de gado, que remonta ao século XIV, é organizada pela Junta da Freguesia da vila de Prado e nas últimas décadas não há memória de ter sido cancelada ou interrompida.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up