Fotografia: Lusa/EPA

Três mortos e vários feridos após ataque com faca numa igreja de Nice

Ataque ocorreu durante uma celebração na Basílica de Notre-Dame.

Redação/Ecclesia
29 Out 2020

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje, em Nice, no sudeste da França, após serem atacadas com uma faca por um homem, durante a celebração da Missa na Basílica de Notre-Dame, no centro da cidade.

O autarca de Nice, Christian Estrosi, descreveu o caso como um ataque terrorista, confirmando que o autor já foi detido.

O jornal Nice-Matin adianta que uma das vítimas deste ataque, uma senhora de 70 anos, foi esfaqueada na garganta, e o sacristão da igreja está entre as vítimas.

Ainda segundo este jornal de Nice, o autor do atentado foi neutralizado pela polícia municipal e conduzido ao hospital.

As pessoas que estavam nas lojas de comércio nas imediações foram evacuadas e o comércio encerrado.

A Assembleia Nacional de França, hoje reunida, fez um minuto de silêncio, com a presença do primeiro ministro.

O ataque acontece 13 dias após a morte do professor Samuel Paty, decapitado por um fundamentalista islâmico, e num contexto de forte tensão entre a França e vários responsáveis muçulmanos, após o início do julgamento sobre os ataques terroristas de janeiro de 2015 em Paris, incluindo à revista satírica Charlie Hebdo, em que morreram 17 pessoas.

A 26 de julho de 2016, o sacerdote francês Jacques Hamel foi assassinado durante a celebração da Missa, por fundamentalistas islâmicos, na igreja de Santo Estêvão, Diocese de Rouen.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up