Fotografia: Miguel Viegas

“O Diário de um Banana” está de volta para fazer rir as crianças

Livros de Jeff Kinney são um sucesso entre o público infantojuvenil.

Luísa Teresa Ribeiro
27 Out 2020

“O Diário de um Banana: Bater no Fundo” é o título do 15.º livro da coleção infantojuvenil com a assinatura de Jeff Kinney que chega hoje às livrarias, num lançamento mundial. O autor norte-americano espera fazer rir as crianças e voltar a Portugal.

Num vídeo dedicado ao público nacional, Jeff Kinney recorda que já esteve diversas vezes em Portugal, incluindo no ano passado, altura em que se encontrou com centenas de crianças, num evento em Lisboa.

O escritor e ilustrador refere que gostaria de voltar para estar os fãs e comer pastéis de Belém, manifestando a expectativa de que este novo título possa provocar algumas gargalhadas.

«2020 tem sido um ano muito desafiante para as crianças. Escrevi “O Diário de um Banana 15: Bater no Fundo” na esperança de proporcionar aos miúdos as gargalhadas de que eles tanto precisam, de preferência longe dos ecrãs! Acredito que estamos perto do ponto de viragem desta pandemia, e que melhores tempos virão. Mas por agora, a melhor coisa que uma criança pode fazer é perder-se nas páginas de um livro», refere Jeff Kinney, citado em comunicado pela Editora Booksmile.

Segundo a nota de imprensa, neste volume, «os Heffleys fazem-se à estrada rumo às melhores férias de verão de sempre, mas acabam por mergulhar numa aventura de loucos», sendo Greg «a última boia de salvação para que as férias não sejam um completo desastre».

Autêntico sucesso entre os jovens leitores, a coleção “O Diário de um Banana” conta com 65 edições traduzidas pelo mundo, em 57 línguas, e mais de 250 milhões de livros editados. Em Portugal, a coleção soma mais de 1,4 milhões de exemplares editados.

Recorde aqui a entrevista que Jeff Kinney deu há quase um ano ao Diário do Minho, quando esteve em Portugal para o lançamento de “De-mo-li-ção”, o 14.º livro de “O Diário de um Banana”.





Notícias relacionadas


Scroll Up