Fotografia: DR

Famalicão vai investir 2 ME na construção de Centro de Atletismo

A pista deverá começar a ser construída no início de 2021.

Redação/Lusa
23 Out 2020

A Câmara de Vila Nova de Famalicão aprovou a abertura do concurso público para a construção do Centro de Atletismo, que implica um investimento de mais de dois milhões de euros, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que o prazo de execução da obra é de 210 dias.

A empreitada diz respeito à construção integral da pista de atletismo, que inclui o relvado interior com áreas para lançamento de dardo, lançamento de peso, salto à vara, salto em comprimento, entre outras modalidades, bem como a construção de bancada, do edifício de “photo-finish”, do acesso pedonal para atletas e público e das torres de iluminação.

A pista do Centro de Atletismo de Famalicão, que vai nascer no lugar de Talvai, conta com oito corredores em piso sintético que respeitam as exigências técnicas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e seguem as orientações standard da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Assim, a pista estará preparada para receber competições nacionais e internacionais da modalidade.

O complexo desportivo contará ainda com um edifício de apoio que será construído posteriormente para albergar as necessidades administrativas da academia, assim como todo o suporte à prática desportiva, desde balneários, bar, salas de fisioterapia e cuidados médicos e salas de prática desportiva.

Para o presidente da Câmara Municipal, trata-se de um complexo “de grande valor para o atletismo do concelho de Vila Nova de Famalicão” que atualmente conta com cerca de 200 atletas federados.

A pista deverá começar a ser construída no início de 2021.





Notícias relacionadas


Scroll Up