Fotografia: DR

Município empenhado na promoção da igualdade

Considerou Ricardo Rio, na sessão de abertura da 3.ª Semana Municipal para a Igualdade.

Rita Cunha
20 Out 2020

O município de Braga tem estado empenhado na promoção da igualdade a diferentes níveis. Para o presidente da Câmara Municipal, exemplo dessa aposta são iniciativas como a que ontem arrancou e que se prolonga até ao dia 27 de outubro – a Semana Municipal para a Igualdade -, que traz consigo uma série de debates, ações de sensibilização e até mesmo um concurso de fotografia.

Na sessão de abertura, que teve lugar na manhã de hoje no edifício do Castelo, Ricardo Rio sublinhou que o estímulo de «práticas que salvaguardem a igualdade em todos os contextos da nossa vida comunitária» tem sido «uma das vertentes fundamentais do modelo de desenvolvimento» que o município preconiza para a cidade de Braga. E, fazendo alusão ao cartaz desta 3.ª edição, o edil lembrou que «mais igualdade é mais desenvolvimento e menos discriminação».

Para Ricardo Rio, este é um trabalho continuado que o município tem vindo a fazer, o qual tem recolhido os seus frutos. «Temos procurado criar condições para promover a igualdade nos mais diversos contextos», disse, dando nota não só das questões do ponto de vista do género mas também do ponto de vista das comunidades imigrantes, das diversas idades e até mesmo das condições económicas das próprias pessoas.

O programa deste evento pode ser detalhadamente consultado aqui.





Notícias relacionadas


Scroll Up