Fotografia:

Cáritas apoia perto de 6 mil pessoas em dificuldades

Número, divulgado a propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, refere-se à resposta em contexto de pandemia.

17 Out 2020

A rede nacional da Cáritas apoiou, entre os meses de abril e outubro deste ano, perto de 6 mil pessoas em dificuldades, no âmbito do programa “Inverter a Curva da Pobreza em Portugal” de resposta direta às vítimas do Covid-19.

Num comunicado de imprensa, a propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se celebra hoje, a Cáritas Portuguesa explica que este apoio não representa a totalidade do trabalho de cada Cáritas Diocesana que, em todo o país, «continuam a prestar apoio no atendimento social e a trabalhar nos seus projetos locais de desenvolvimento social».

«Este número [perto de 6 mil pessoas] acresce aos pedidos recebidos pela Cáritas num contexto anterior ao da pandemia», afirma o organismo da igreja Católica, adiantando que o apoio através de alimentos «continua a ser uma das formas de ajudar as famílias que devido à pandemia estão ainda mais vulneráveis».

No Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a Cáritas Portuguesa volta a apelar à «ajuda e participação de todos os portugueses», referindo que devido à atual situação de pandemia são «inúmeros os novos pedidos de apoio por parte das famílias».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up