Fotografia: DR

Plantel do HC Braga em isolamento e jogo com o FC Porto adiado

Plantel bracarense tem um caso positivo de covid-19.

Luís Filipe Silva
16 Out 2020

O jogo de amanhã, entre FC Porto e HC Braga, relativo à 4.ª jornada do campeonato nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, foi adiado devido a um caso de covid-19 detetado no seio do plantel do clube bracarense.

O grupo de trabalho do HC Braga encontra-se em isolamento profilático e a partida, que se deveria disputar amanhã, foi adiada pela FPP, conforme um comunicado enviado pela direção do HC Braga para a nossa redação que passamos a transcrever na íntegra.

«O HCB entregou esta sexta-feira à FPP o pedido de adiamento (já aceite) do jogo FCP x HCB que se iria realizar este sábado no Porto. Este pedido enquadra-se no Regulamento para a Retoma da Prática Competitiva de Hóquei em Patins – Covid 19, emanado pela própria FPP.
Este adiamento está relacionado com a impossibilidade da obtenção de testes negativos à COVID-19 para todo plantel em tempo útil, pelo que as autoridades de saúde responsáveis solicitaram o isolamento profiláctico de todo o plantel até os resultados dos testes ficarem disponíveis, após o que serão emitidas novas indicações.
Até lá, o Hóquei Clube de Braga cumprirá com a legislação e regulamentação em vigor e continuará a zelar, como desde sempre o fez, pela segurança e bem-estar de toda a comunidade desportiva associada.
O cumprimento escrupuloso dos regulamentos internos do clube, das recomendações e legislação nacionais relativas ao controlo da pandemia COVID-19 é o mais inteligente acto de cidadania que todos podemos exercer».





Notícias relacionadas


Scroll Up