Fotografia: DR

Câmara condiciona acesso aos cemitérios nos dias 1 e 2 de novembro

Nos dias 1 e 2 de novembro.

Redação/Lusa
15 Out 2020

A Câmara de Vieira do Minho decidiu condicionar o acesso aos cemitérios do concelho nos dias 1 e 2 de novembro, “atendendo ao quadro epidemiológico causado pela covid-19”, e “impor medidas suplementares de proteção”, anunciou hoje aquela autarquia.

Em comunicado, a câmara explica que as medidas adotadas foram tomadas em acordo com o Arciprestado de Vieira do Minho e que têm em conta o “sentimento expresso pelos fiéis católicos que todos os anos fazem uma romagem aos cemitérios quer na solenidade de Todos os Santos, vivida a 01 de novembro, quer no Dia dos Fiéis Defuntos, a 02 de novembro”.

Além do acesso condicionado, a autarquia vai ainda impor “obrigatoriedade do uso de máscaras, o condicionamento do número de visitantes” e estabelecer um “limite máximo de permanência de pessoas em função da dimensão do espaço de cada cemitério”.

“O município de Vieira do Minho apela a todos os fiéis das nossas comunidades paroquiais, que caso lhes seja possível, realizem as visitas ao cemitério ao longo do mês”, refere ainda o texto.





Notícias relacionadas


Scroll Up