Fotografia: Nuno Cerqueira

Presidente da Câmara de Esposende está infetado com covid-19

Covid-19.

Nuno Cerqueira
13 Out 2020

O presidente da Câmara de Esposende está infetado com covid-19. Benjamim Pereira confirmou hoje que testou positivo.

«No passado domingo tive temperatura anormalmente elevada. Desde esse dia não voltei a sair de casa e fiz os procedimentos normais com vista a avaliar se se trataria de uma eventual infeção pelo vírus da covid-19», disse a este jornal.

O resultado do teste chegou hoje, com o edil acusar positivo.

«Estou positivo e portanto terei que estar ausente da câmara, mas a trabalhar em casa, caso a saúde o permita, até que tudo esteja ultrapassado», destaca.

Entretanto o edil esposendense faz questão de afirmar que «desde que começou esta pandemia que optei, tal como todo o meu executivo, por trabalhar todos os dias, mantendo a normalidade possível, para bem do nosso município».

«Estive sempre perfeitamente consciente dos riscos que corria ao participar em reuniões e ao receber os munícipes, para além das circunstâncias próprias da vida pessoal e familiar», vaticinou.

Recorde-se que o concelho tem atualmente mais de 80 casos ativos de covid-19 e desde o início da pandemia regista uma vítima mortal e mais de 188 casos confirmados. Há atualmente 191 suspeitos e curados foram 107.





Notícias relacionadas


Scroll Up