Fotografia: DM

Conselho Geral aprova por unanimidade revisão do Código de Conduta Ética

O documento não era revisto há dez anos.

Rita Cunha
12 Out 2020

Foi aprovado hoje, pelo Conselho Geral da Universidade do Minho, por unanimidade, a revisão do Código de Conduta Ética da academia minhota, que introduz, entre outras alterações, atualizações aos deveres gerais da comunidade académica. Há dez anos que este documento não era revisto.

O trabalho esteve sob a coordenação de Graciete Dias, docente da UMinho e presidente do Conselho de Ética que, na apresentação, começou por destacar alguns pontos tidos em conta na elaboração desta revisão. Desde logo, a diversidade da comunidade académica, mas também o carácter multigeracional que obriga ao encontro de gerações e a necessidade de reforçar os valores da sociabilidade, da inclusividade e da dignidade de cada indivíduo.

Para a revisão deste documento que abrange todos os membros da comunidade académica – alunos, docentes, investigadores, técnicos e colaboradores -, foram constituídos quatro grupos de trabalho. Foi, segundo a responsável, «um processo exigente que envolveu um grande número de colaboradores».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up