Fotografia: CLV/Pontos de Exclamação/ETCetera Teatro

Colégio Leonardo da Vinci celebrou “Dia Nacional da Água”e “Dia Mundial do Animal”

Peças de teatro para comemorar datas a cargo de Pontos de Exclamação (este último em parceria com Planetário – Casa da Ciência de Braga) e ETCetera Teatro.

Pedro Vieira da Silva
9 Out 2020

Para celebrar o Dia Mundial do Animal, a quatro de outubro último, nas instalações do Colégio Leonardo da Vinci, que conta com cerca de 400 alunos, foi exibida uma história de amor “O Gato Malhado e da Andorinha Sinhá”, interpretada pelos artistas do grupo ETCetera Teatro, «que adaptou esta obra para uma cativante peça de teatro», pode ler-se na página oficial do facebook do CLV.

«Foi uma manhã divertida que permitiu às crianças darem asas à sua imaginação. É sem dúvida uma peça que mostra a essência e a inocência do Amor mais puro, o amor à primeira vista», destaca a mesma nota publicada pelo CLV, reportando-se às actividades realizadas para celebrar o Dia do Animal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dias antes, nos dias um e dois deste mês, o CLV realizou nova actividade para comemorar o Dia Nacional da Água (celebra-se no dia 1 de Outubro). Os alunos do 1º ciclo assistiram à peça de teatro “Olha a Água!”, uma parceria entre Pontos de Exclamação («A grande paixão pela escrita, pela encenação e pela representação estão na origem dos Pontos de Exclamação. Como a vida é extraordinariamente dinâmica, a pintura e a arte plástica são convidadas a enriquecer este projeto de criação artística», pode ler-se na página oficial do grupo) e Planetário – Casa da Ciência de Braga.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up