Fotografia: Avelino Lima

Verde cool serviu 60 mil menus e ajudou restauração em «período difícil»

Vencedores do passatempo Verde Cool receberam hoje os prémios.

Ana Marques Pinheiro
8 Out 2020

De 4 de setembro a 4 de outubro os 44 estabelecimentos aderentes da iniciativa Verde Cool serviram 60 mil menus. Esta edição gerou um volume de negócios de 210 mil euros e a venda de 15 mil garrafas.

Segundo o diretor da Associação Comercial de Braga, Rui Marques, esta iniciativa foi «um grande sucesso e superou as expectativas». Perante as condições adversas, o responsável referiu que mesmo assim o conceito continuou a ser bem acolhido pelos consumidores e empresários. 

«Tivemos a sorte do tempo estar bom e as pessoas dirigiram-se às esplanadas para usufruir desta iniciativa. É verdadeiramente gratificante ver estes números num período tão difícil para a restauração em geral e acreditamos que foi um grande impulso que se gerou no setor e que alivou a tesouraria das empresas e fidelizar novos clientes», referiu.

Comparativamente ao ano passado houve uma diminuição em 15% nas vendas que, explicam, «não foi muito significativa». 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up