Fotografia:

Projecto pioneiro potencia prática de trial bike nos bairros de Braga

Iniciativa será desenvolvida nas Andorinhas, Enguardas e Picoto.

Redação
7 Out 2020

Levar o trial bike aos jovens dos bairros sociais das Andorinhas, Enguardas e Picoto, promovendo a prática desportiva e um estilo de vida saudável, é o objetivo do ‘Bike Atitude’, um projeto pioneiro que foi apresentado hoje, no Bairro das Andorinhas.

Apoiado pelo Portugal Inovação Social, através de Fundos Comunitários, este é um programa de intervenção promovido pelo Município de Braga, em parceria com a Academia Trial Bike, assente na visão de que a prática de actividade física pode contribuir para a inclusão e sociabilização das crianças e jovens.

O projecto vai envolver mais de 130 crianças e jovens e conta com um investimento de 45 mil euros ao longo de três anos.

João Sousa, Pentacampeão Nacional de Trial Bike e também atleta da equipa Trial Portugal, é um dos mentores da academia que estará presente em todas as sessões de treino.

O atleta evidencia as características favoráveis do Trial Bike no desenvolvimento das crianças e dos jovens, nomeadamente a exigência de equilíbrio, autoconfiança e concentração para ultrapassar os obstáculos.

De referir que o Portugal Inovação Social (PIS) é uma iniciativa pública que visa promover a inovação social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal. A iniciativa PIS foi criada e negociada com a Comissão Europeia enquanto parte do processo de programação do Portugal 2020, com o objectivo de financiar Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social.

Em Portugal existem mais de 700 investidores sociais. O Município de Braga destaca-se na terceira posição a nível social como investidor social no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto promovido pelo PIS.





Notícias relacionadas


Scroll Up