Vídeo: DM

Projeto dirige-se a crianças e jovens, dos seis aos 20 anos, dos bairros sociais das Andorinhas e das Enguardas e do Complexo Habitacional do Picoto.

Pedro Vieira da Silva
7 Outubro 2020

A Câmara Municipal de Braga apresentou, esta tarde, no Bairro das Andorinhas, o “Bike Atitude”, iniciativa que levar o trial bike aos jovens dos bairros sociais das Andorinhas, Enguardas e Picoto e promove «a prática desportiva e um estilo de vida saudável», destaca a edilidade liderada por Ricardo Rio, que sublinha o facto deste ser um «projecto pioneiro e inovador».

«Apoiado pelo Portugal Inovação Social, através de Fundos Comunitários, este é um programa de intervenção promovido pelo Município de Braga, em parceria com a Academia Trial Bike, assente na visão de que a prática de actividade física pode contribuir para a inclusão e sociabilização das crianças e jovens. O projecto vai envolver mais de 130 crianças e jovens e conta com um investimento de 45 mil euros ao longo de três anos», destaca a autarquia bracarense.

«O objetivo é interagir com aqueles que têm mais dificuldades de inclusão e exponenciar a sua socialização, através de sessões de treino e de prática de trial que lhes permitirão também adquirir competências para outros contextos», referiu Ricardo Rio, acrescentando que Braga é terceiro investidor social no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto promovido pelo PIS no “ranking” das autarquias.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Outros Vídeos

Scroll Up