Fotografia: DR

Liga de clubes recebeu 102 pedidos de inscrição a três horas do fecho do mercado

A LPFP prevê comunicar a última atualização às 01h00 de quarta-feira, com os contratos de trabalho e de formação desportivos rececionados até às 23h59 de hoje.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
6 Out 2020

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) recebeu hoje a documentação associada a 102 pedidos de inscrição de jogadores até às 21h00, quando faltavam três horas para terminar o mercado de transferências em Portugal.

Na terceira atualização do dia, publicada às 22:00, o organismo indicou mais duas renovações, 22 inclusões nos plantéis e 20 transferências, entre as quais o médio João Mário, que regressou ao Sporting cedido pelos italianos do Inter Milão, e o defesa Jean-Clair Todibo, emprestado pelos espanhóis do FC Barcelona ao Benfica.

Welthon está ao dispor do Vitória de Guimarães, que acolheu Miguel Luís, o Marítimo juntou o reforço Santiago Irala às inscrições de Joyce Anacoura e Marcelinho, e o Paços de Ferreira incluiu Bernardo Martins e renovou com Simão Bertelli.

Na informação divulgada ao final da tarde, a LPFP já tinha acusado a receção da documentação ligada a 42 pedidos de inscrição, entre as 12:30 e as 18:00, incluindo o defesa Malang Sarr, cedido pelos ingleses do Chelsea ao FC Porto, e o companheiro de setor Diogo Queirós, que terminou a ligação aos ‘dragões’ e assinou pelo Famalicão.

O Benfica inseriu no plantel o defesa Branimir Kalaica, os médios Martin Chrien e Tomás Azevedo e os avançados David Barrero, Diogo Almeida, Kevin Csoboth e Vasco Paciência, enquanto o Sporting também inscreveu atletas excedentários, como o guarda-redes Diogo Sousa, os defesas Bruno Gaspar, Gonçalo Costa, Ivanildo Fernandes, Lumor Agbenyenu e Tiago Ilori, o médio Bruno Paulista e o avançado Rafael Camacho.

Até às 12:30, a Liga de clubes tinha indicado apenas quatro inclusões nos plantéis e 12 transferências, sobressaindo as aquisições do defesa português Fábio Coentrão e do avançado Tobias Zarate por Rio Ave e Famalicão, respetivamente, ao passo que o Vitória de Guimarães inscreveu Jhonatan Luiz, Suan Besic e Óscar Estupiñán.





Notícias relacionadas


Scroll Up