Fotografia: FC Famalicão

Dyego Sousa e Marcello Trotta no FC Famalicão

Ambos os avançados chegam à turma famalicense por empréstimo.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
5 Out 2020

O avançado brasileiro Dyego Sousa, que esteve emprestado ao Benfica, é reforço do Famalicão, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador brasileiro, naturalizado português e internacional pela seleção nacional, terminou o empréstimo que o ligava ao Benfica e foi agora cedido pelos chineses do Shenzhen ao Famalicão.

«Estou muito feliz por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão. É um clube que está, claramente, a dar passos firmes para se afirmar em Portugal e, como tal, espero contribuir para esse tão desejado crescimento», afirmou o atacante, citado pelo site do Famalicão.

Este é o segundo reforço que os minhotos anunciam hoje, depois de terem também confirmado a entrada do avançado italiano Marcello Trotta

O avançado italiano chega por empréstimo do Frosinone.

Trotta, de 28 anos, fez a formação no Nápoles e emigrou para Inglaterra quando era ainda sub-17, onde jogou nas escolas do Machester City, Fulham, clube no qual se estreou como sénior, passando também por Fulham, Wycombe, Brentford e Barnsley.

Em 2015, voltou para Itália, tendo passado por Avellino, Sassuolo, Crotone e Ascoli, antes de voltar ao Frosinone.

O atacante tem mais de 80 jogos na Série A italiana, além de já ter passado pelas seleções jovens transalpinas, pelas quais participou no Europeu de sub-21 de 2015.

“Estou muito satisfeito por ter dado este novo passo na carreira. Sei que o Futebol Clube de Famalicão é um clube que está a crescer no futebol português e desejo ajudar a equipa a conseguir manter essa trajetória ascendente”, afirmou em declarações ao site do clube..





Notícias relacionadas


Scroll Up