Vídeo:

No Estádio da Luz, os encarnados venceram o Farense por 3-2.

5 Outubro 2020

O Benfica ‘fugiu’ ontem na liderança da I Liga de futebol, com uma vitória algo sofrida sobre o Farense (3-2), enquanto o Sporting voltou a ‘sorrir’ no Algarve, no triunfo por 2-0 sobre o Portimonense, na terceira jornada.

Os ‘encarnados’ aproveitaram os deslizes de sábado do FC Porto, que foi derrotado em casa com o Marítimo (3-2), e do Santa Clara, que empatou na receção ao Gil Vicente (0-0), para ficar isolado no comando do campeonato, embora ainda possa ser alcançado pelo Sporting, que tem menos um jogo.

No Estádio da Luz, dois golos de Seferovic, que foi lançado na segunda parte, foram determinantes em novo triunfo da equipa de Jorge Jesus. O avançado suíço, que substituiu o alemão Waldschmidt, aos 55 minutos, assegurou o triunfo dos ‘encarnados’, ao marcar aos 79 e 87.

Pizzi abriu a contagem aos 15 minutos, mas o brasileiro Jonatan Lucca, aos 54, dois minutos depois de Vlachodimos ter defendido uma grande penalidade ao escocês Ryan Gauld, recolocou os algarvios na luta pelo resultado. Já nos descontos, aos 90+5, o cabo-verdiano Patrick Fernandes, deixou tudo na margem mínima, num Farense que somou o terceiro desaire seguido, permanecendo no 18.º e último lugar.

O Benfica isolou-se na liderança da I Liga, com nove pontos, mais dois do que o Santa Clara, e mais três do que o campeão FC Porto, mas, em termos de calendário, pode ainda ser apanhado pelo Sporting, que tem um jogo a menos.

Os ‘leões’, na ressaca da eliminação e do resultado pesado sofrido na Liga Europa com o LASK Linz (4-1), venceram por 2-0 no terreno do Portimonense, mantendo o início vitorioso na I Liga, no fecho da ronda.

O lateral Nuno Mendes, aos quatro minutos, e o extremo Nuno Santos, aos 11, marcaram os golos da vitória da equipa de Rúben Amorim, que manteve a vantagem até final, perante um Portimonense que continua sem vencer e conta apenas com um ponto nos três encontros disputados.

No Minho, Famalicão e Rio Ave empataram 1-1, com Ruben Lameiras, aos 21 minutos, a dar vantagem à formação da casa, enquanto o central brasileiro Aderlan Santos empatou o encontro, aos 78.

O Famalicão ocupa provisoriamente o nono lugar, com os mesmos quatro pontos de Moreirense, Vitória de Guimarães, Belenenses e Gil Vicente, que tem menos um jogo, enquanto o Rio Ave, que somou o terceiro empate noutros tantos encontros, segue no 13.º posto, em igualdade com Sporting de Braga.

No primeiro jogo do dia, Nacional e Belenenses SAD ficaram a zeros na Madeira, permitindo aos insulares, ainda sem derrotas, instalarem-se no quinto lugar, com cinco pontos.


Outros Vídeos

Scroll Up