Fotografia: DR

Carta de D. Anacleto marca lançamento do ano pastoral em Viana

“Jovem, levanta-te e vamos! (em situação de pandemia)” foi o último escrito de D. Anacleto enquanto bispo de Viana.

Redação
3 Out 2020

A Diocese de Viana do Castelo lançou hoje o novo ano pastoral com a apresentação do calendário diocesano e da carta “Jovem, levanta-te e vamos! (em situação de pandemia)”, último escrito de D. Anacleto Oliveira enquanto bispo de Viana do Castelo.

A sessão teve lugar no Centro Pastoral Paulo VI, na presença do clero diocesano e dos representantes dos vários movimentos e departamentos, inaugurando um triénio pastoral dedicado à pastoral Juvenil.

Na abertura, o administrador diocesano, monsenhor Sebastião Pires Ferreira, referiu que apesar deste ser um momento em que a Diocese chora o recente falecimento de D. Anacleto Oliveira, é igualmente «ocasião para entrar na porta grande da esperança».

«Vamos lançar o ano pastoral, para que a Diocese não pare e, ultrapassando as atuais circunstâncias, esteja verdadeiramente unida, quando nos for dado o sucessor de D. Anacleto», disse o responsável religioso.

A Diocese de Viana vai começar este ano a preparar a participação dos seus jovens nas Jornadas Mundiais da Juventude de 2023, em Lisboa.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up